PORTFÓLIO:

A verdade sobre ganhar dinheiro online

Se você chegou até aqui, pode ser que tenha se decepcionado com promessas de trabalho online, ou mesmo desconfiado (com razão) de que isso funciona.
Em uma rápida pesquisa, podemos perceber que não falta, na internet, conteúdo sobre como enriquecer trabalhando online, não é mesmo?
Porém, é preciso muito cuidado com o que estamos lendo, e mais ainda com as expectativas que criamos em relação a isso.
Vou te contar uma coisa: não tem um jeito fácil de enriquecer pela internet! Para 90% das pessoas que se aventuram nesse empreendimento, o caminho é árduo.
Não digo que é impossível ou que você não deva tentar ganhar dinheiro trabalhando com internet. Esse é um campo extremamente promissor na atualidade, e você pode, sim, ser um caso de sucesso em negócio online.
Para saber como fazer isso DE VERDADE, acompanhe 3 coisas fundamentais:
gente:

Tenha cuidado com conteúdos que te prometem o mundo!

A primeira coisa que você precisa fazer para começar na internet é: evite conteúdos mentirosos!
Não gaste seu tempo lendo conteúdos que te prometem ficar rico em meses comprando o e-book X ou qualquer outro produto/serviço, isso não existe!

Na internet, as pessoas querem vender TUDO, inclusive soluções falsas para seus problemas. Esteja alerta!

  • Você vai precisar estudar muito, MUITO MESMO

Se você acreditou na promessa do “fácil e rápido”, pode repensar agora mesmo. Como já dito, ninguém começa a ganhar muito dinheiro da noite para o dia com internet.
Na verdade, o retorno pode demorar muito tempo, ou até mesmo não acontecer se você não souber como organizar e impulsionar seu negócio online. É por isso que muitas pessoas desistem ou recorrem a falsos métodos.
Mas se trabalhar online é realmente para você, siga firme e estude muito! A não ser que tenha um bom dinheiro para começar, tudo vai partir de você: sem dedicação, seu projeto nunca vai sair do papel!
Esse é um método simples e muito efetivo, mas vai te tomar tempo. Você vai precisar saber de tudo um pouco: manutenção de site, ferramentas digitais, marketing e outros. Concentre-se em aprender e lembre-se de que esse é um investimento a longo prazo: sua expertise para desenvolver com sucesso o trabalho online.

  • Hora de trabalhar duro

Depois de muito estudar, chegou a hora de trabalhar!

No começo, nada é fácil… nem mesmo para você que é expert em ferramentas, processos e tudo mais que é necessário para fazer funcionar seu negócio online.
Esqueça a ideia de ganhar dinheiro enquanto dorme, viaja e outras facilidades… para chegar aí, você precisará passar por uma espécie de período probatório.
No início, seu horário flexível vai ser extremamente extenso! Inclusive, é muito comum que precise dedicar mais de 10h ao trabalho.
Se você for disciplinada, persistente e gostar do que faz, em algum momento vai chegar exatamente onde sonhou! Não tente pular etapas, o caminho é este e te leva aonde deseja, confie em você!
Espero que essas dicas tenham sido úteis! Não esqueça de compartilhar suas experiências com a gente: